domingo, 29 de junho de 2008

Sobre certos construtores

"Senti no coração que Jesus está me dando essa palavra para dizer a vocês", e assim é dito o que, na verdade, se pensa, conscientemente e premeditadamente,segundo uma estratégia pré-estabelecida para atingir uma finalidade já estudada, analisada e nem sempre avaliada O alvo é o mais importante, e a colheita tem que ser alcançada, conforme foi combinado na reunião. E assim muitos incautos, incultos, cultuam um Jesus deturpado pelos "profetas" contemporâneos, que usam e abusam da Sua Palavra, de suas acões, de suas atitudes, em nome de uma evangelização pessoal e fonte de renda para aquele grupo que associaram-se para formar aquela igreja.
Exagerei quando generalizei todos de incultos, porque não é verdade, muitos são estudiosos. O mais coerente seria dizer, usados em suas fraquezas humanas, em virtude de fatalidades, sofrimentos, dor, perfeitamente comprensível por não ter uma direção, naquele momento que conforte ou que seja visível e viável de solução aos olhos do homem.
Essa é a forma que Jesus entra na vida de muita gente, e verdadeiramente fica, modificando o sentido de vida vivida até aquele instante e fazendo nascer um novo homem, com outra visão para enfrentar os problemas mais insolúveis, que só Deus pode resolver,e glória a Deus por isso.
Hoje, meditando sobre esse assunto, decidi não mais prestar atenção no construtor da igreja mas na Palavra de Jesus que sai de sua bôca..