quinta-feira, 1 de julho de 2010

O bom senso adverte


       Entrar no interior de alguém poderia nos fazer feliz ou surpreso, alegre ou triste, confiante ou desiludido. Quando olho para fora de mim, vejo  sonhos, impossíveis de se realizarem. Lembro do tempo, implacável, que não pára e nos distancia. Mas ainda não taxaram o sonho, que sendo reservado e pessoal, pode ser vivido com intensidade.
         Gosto de viver hoje,  fugindo um pouco da realidade, sabendo que a nada me levará, do jeito que penso. Sonho é sonho,  a realidade é real e não mente. Quando volto da viagem pelo meu interior, as vezes fico triste, porque o exterior é bem diferente do interno. Não tem como mudar, talvez numa outra vida. Dizem que tem....
         Cuidado, o bom senso adverte, sonhar pode fazer mal a saúde, se persistirem os sintomas, acorde o mais rápido possível e se enxergue.

Um comentário:

Roberto Armorizzi disse...

Tenho o hábito de viajar por dentro de mim. Já fui a muitos lugares deste jeito, até em outros planetas. Por exemplo: inter-marte, inter-vênus, inter-júpiter, até na inter-lua eu já fui. Todos estes planetas e seus satélites orbitam o inter-sol. Fico pasmo ao ver como é minúsculo o inter-universo e ao mesmo tempo tão imenso.