segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Evancatolizando

Igreja, na minha opinião, é um local de encontro espiritual com Deus, depois com as pessoas para praticarmos os ensinamentos Dele. A forma que isto é feito pode variar, de igreja para igreja, o que não pode faltar é esse encontro, a verdade, a caridade, o amor, a doação e o respeito. Tudo é válido desde que não constranja, nem desrespeite o irmão. A emoção é natural do ser humano, só não deve sufocar ou diminuir o outro, nem nos afastar da realidade. Enfim Deus é um só, entendido, louvado e seguido por uma só igreja, com várias denominacões, com maneiras e costumes diferentes, onde se reunem pessoas para ouvir e viver a Palavra de Deus. Nossos diferentes métodos de louvar só incomodam quem ainda não entendeu que Deus é o mesmo para todos, ou por interesse daqueles lideres que trabalham as divergências em proveito próprio. Frequento e participo da Igreja Católica, mas poderia estar numa igreja evangélica ou outra qualquer de Deus, onde eu me adaptasse ao jeito humano de ser. Por fim não sou católico nem evangélico, procuro ser CRISTÃO. Não aponto nenhuma religião como certa, nem totalmente errada, vejo diferentes formas de práticas religiosas, mas é evidente que existem os manipuladores da fé que se apossam e usam das fragilidades que todo ser humano tem para conduzí-lo na direção de seus interesses, as vezes até por ignorância ou esperteza, devido a sua habilidade, técnica ou carisma. Felizmente existem pessoas como você, que acredita nesse verdadeiro amor, que não vê diferenças, nem cor, nem raça, nem inteligência, nem crença, nem religião, etc... E é pra você que pensa e age assim , que desejo fazer este blog.
Evancatolizando é uma palavra que "pintou" na minha cabeça, no momento de escolher um título para o meu blog, que pode significar também "Evan-universualizar", ou seja, tornar universal e única a palavra de Deus, com todas as diferenças típicas do ser humano, mas com um sentido cristão igual pra todos.
Gilson -----------------------------------------------------------------------------------------------
OBS.: É muito comum o trânsito de textos na Internet e por esse motivo eu gostaria de deixar claro, que quando o mesmo não for de minha autoria, ao publicá-lo farei questão de informar.

Um comentário:

Blog André Policarpo disse...

pow, gostei demais, lendo essas coisas de pessoas como o senhor, eu fico pensando: como existem pessoas inteligentes e que pesam de uma maneira diferenciada!!!
parabens!!! poucas pessoas que eu convivio tem uma mente tão brilhante!!!
o senhor irradia o que pensa, e isso é muito bom pra que ler!!!