sábado, 25 de novembro de 2006

Em uma reunião

Essa semana, de 19 a 25 de novembro, algo me fez refletir muito sobre a Verdade (destaco em negrito, iniciando com letra maiúscula por me referir as Palavras e Ações de Jesus Cristo). Sinceramente me senti deprimido ao perceber o quanto estou distante dela. Mais ainda, notei que nesta reunião todos a entende com bastante clareza, porque davam opiniões, com palavras diferentes mas com o mesmo sentido, de trechos da Escritura Sagrada. Naquele momento tudo que era dito pelas pessoas ali presente concordava com uma convivência de irmãos em Cristo, pra ser bem claro, era a vida que Cristo mostrou que devia ser vivida na curta trajetória que teve como homem comum, conforme seus discípulos narram nos Livros Sagrados. Ao afirmarmos que Ele foi um homem igual a nós não estaríamos sendo pretenciosos? Será que acreditamos mesmo no que lemos sobre a sua passagem entre nós, quando comentamos seus gestos, suas atitudes, suas decisões, sua morte para nos salvar, enfim, eu tenho muitas dúvidas, porque a boca pode dizer o que pensamos mas não o que fazemos, e é nesse ponto que senti uma profunda depressão. Pensando nisso eu me perguntei: Será que eu pretendo mesmo ser um, no mínimo, seguidor de Cristo, pois para Apóstolo Dele já considero um caminho inatingível.
Finda a reunião, todos voltam para suas casas. Eu saí dali pensando assim, será que devo me preocupar ou questionar o que saíram pensando os outros? Ou eu devo viver a minha vida independente dos meus irmãos, se é assim que nos consideramos? Eu tinha vontade de falar para um deles como foi mentirosa sua opinião sobre aquele assunto, porque o que ele disse não reflete o seu comportamento real, como cristão. Será que eu estaria sendo estúpido, ignorante, anti-cristão, desumano, ou eu sou o que penso dele?
Reparem que não estou afirmando nada. Pretendo continuar com esta reflexão, porque preciso de ajuda, isso é a única coisa que tenho certeza.
Perdão Senhor, tantos erros cometi
Perdão Senhor, tantas vezes me omiti..
Comentem, obrigado.

Nenhum comentário: