domingo, 11 de novembro de 2007

Vigiai e Orai com Clock

Seria tão bom se tivéssemos um clock, como no computador, ao lado do coração ou do cérebro, sei lá, não importa em qual parte do corpo ele ficaria, mas que funcionasse semelhante ao principio básico de transmissão de dados entre CPU e as memórias do PC. Não sei se estou falando bobagens, mas eu li que a cada grupo, em código binário, de sinais 0 e 1, que transitam entre esses componentes é emitido um pulso do clock avisando que a mensagem chegou ao destino e que está aguardando os próximos bytes. O computador ao ser ligado, fica ativo só esperando dados.

Como funcionaria esse clock em nós? Muito simples, toda vez que estívéssemos no ponto de cometer uma besteira, ou atitude anti-cristã, receberíamos um choque, ou outra forma qualquer de aviso, para evitar que fossemos adiante nesta acão. Ah! tem mais um detalhe, o choque ou sinal deveria incomodar até que a decisão de não fazer a "burrada" fosse controlada a tempo. Talvez assim o "vigiai e orai" funcionasse de verdade porque ninguém gosta de se sentir incomodado. O "clock" seria o aviso de que algo não está correto.

Pronto, estaria resolvido todos os problemas da humanidade em termos de maldade, desumanidade, descaso, corrupção, abusos, preconceitos, desamor, ódio e por aí afora. Confesso que não sou um leitor frequente da Bíblia mas conheço muita gente que a estuda, sabe capítulos e versículos de cor, e até fazem pregações, evangelizam pessoas em nome da Palavra de Deus, aconselham, oram diariamente, só se esquecem de um detalhe, que a meu ver é o mais importante, vigiar certos atos e atitudes que cometem, mesmo sabendo que não está em conformidade com a enfase de sua pregação.

Nenhum comentário: